Os carros da comitiva da cantora estadunidense Taylor Swift foram confiscados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) após circularem pela cidade com as placas cobertas.
Ao todo quatro veículos foram levados por agentes da 14° Delegacia de Polícia durante a madrugada deste domingo (19/11), contudo foram devolvidos mediante esclarecimentos prestados. Os carros não podem sofrer nenhum tipo de alteração e seguem a disposição da polícia.
- Taylor Swift: clima mais ameno e organização marcam abertura de portões
- Taylor Swift: fãs choram e passam mal após adiamento de show
- Fãs de Taylor Swift enfrentam problemas após o adiamento do show
À polícia, os motoristas dos veículos informaram que cobriram as placas sob orientação de guardas municipais. A medida seria para que pudessem utilizar as faixas exclusivas sem risco de serem multados.
A Guarda Municipal informou que vai apurar junto à Corregedoria se a ordem partiu de guardas e explicou que a eles não estavam realizando uma escolta para a cantora e sim apenas acompanhando a comitiva.
Confira a nota da PCERJ
A 14ª DP (Leblon) recebeu a informação de que as placas dos carros que fazem a comitiva da cantora estavam cobertas com um plástico preto e uma equipe da delegacia foi ao hotel onde a artista está hospedada. Em declaração na delegacia, os motoristas disseram que foram orientados a cobrir as placas para trafegar em faixas exclusivas. O fato aconteceu na quinta-feira (16/11).
Os veículos chegaram a ser apreendidos e foram entregues, tendo em vista que não houve flagrante e já não estavam com as placas cobertas. Os agentes solicitaram imagens de câmeras de segurança do local para serem analisadas. Os condutores poderão responder pelo crime de ocultar ou adulterar sinais identificadores de veículos. A investigação está em andamento.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br