Onda de calor

Rio bate recorde de calor do ano neste sábado (18/11) com 42,5°C

A sensação térmica também voltou a subir com 59,7°C detectados na parte da manhã na região de Guaratiba

Pessoas se refrescam na praia do Recreio dos Bandeirantes durante uma onda de calor no Rio de Janeiro, Brasil, em 15 de novembro de 2023. -  (crédito: Tércio TEIXEIRA/AFP)
Pessoas se refrescam na praia do Recreio dos Bandeirantes durante uma onda de calor no Rio de Janeiro, Brasil, em 15 de novembro de 2023. - (crédito: Tércio TEIXEIRA/AFP)
postado em 18/11/2023 19:40

A cidade do Rio de Janeiro registrou, mais uma vez, um novo recorde de temperatura quando os termômetros marcaram os 42,5°C na tarde deste sábado (18/11). É a maior temperatura do ano na cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) foi registrado 42,5 °C na Vila Militar, às 16h da tarde. Por volta de meio-dia, os termômetros marcaram 41,9 °C na Marambaia.

A temperatura chega muito perto do recorde histórico do Rio, de 43,2ºC, registrado em Santa Cruz no dia 26 de dezembro de 2012.

A sensação térmica também voltou a subir com 59,7°C detectados às 8h10 na região de Guaratiba, segundo o Alerta Rio, serviço de meteorologia da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Vale lembrar que o Estado do Rio está entre os citados pelo Inmet como alerta de "grande perigo" para a onda de calor, que se estende até domingo (19/11) e afeta outros seis estados e o Distrito Federal. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->