O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estendeu, até domingo (19/11), o alerta de grande perigo para a onda de calor no Distrito Federal e sete estados. Os riscos de grande perigo alertados pelo Instituto são de calor intenso que pode ser de risco a saúde e com temperaturas 5 °C acima da média por período maior do que cinco dias.
- Em meio a calor, busca por ar-condicionado é a que mais cresce na web
- Inmet emite alerta de baixa umidade durante onda de calor no Brasil
- Onda de calor: ONS prevê carga de energia recorde de 81 GW em novembro
Além do Distrito Federal, o alerta se estende também a algumas áreas de Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de todo o território do Espírito Santo.
?? #Atenção: Onda de #calor persiste amanhã (19), em áreas de RO, MT, GO, TO, MG, RJ e em todo o estado do ES e DF. A temperatura pode ficar 5ºC acima da média por um período maior que 5 dias.
— INMET (@inmet_) November 18, 2023
???? Confira o aviso vermelho (grande perigo) ???? https://t.co/HKaYeqmRoc
Hidrate-se! pic.twitter.com/Uv4Jjm7pSZ
Calor e chances de chuva continuam neste fim de semana no DF, segundo o Inmet. A mínima deve ficar na casa dos 18ºC, enquanto as máximas vão variar de 33ºC a 36ºC, a depender da localidade.
Mesmo com a possibilidade de chuva, a umidade relativa do ar pode ficar abaixo dos 30%, o que já configura estado de atenção.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br