Após a morte trágica de uma jovem de 23 anos durante o show de Taylor Swift no Estádio Engenhão na sexta-feira (17/11), novas medidas de segurança para combater o calor e as consequências dele foram tomadas na segunda apresentação da cantora no Rio de Janeiro.
- Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio
- Taylor Swift escreve carta e lamenta morte de fã: "Coração devastado"
- Produtora do show de Taylor Swift se pronuncia sobre morte e é detonada
Os fãs que estão no local para o novo show deste sábado contaram ao Correio que receberam um banho de mangueira do Corpo de Bombeiros enquanto estavam na fila para a entrada no estádio. Após passar pela portaria, o público recebeu copos de água gratuitos. Um estoque de caixas e caixas da bebida também é visto próximo às grades de contenção do público.
Veja o banho de mangueira:
A produtora também retirou os tampões que separavam as áreas e impedia a ventilação de ar no estádio.
A distribuição de água gratuita já havia sido anunciada pela empresa responsável pelo show no Brasil, a T4F (Time For Fun), no início da tarde deste sábado (17/11). Em nota, a T4F afirmou que vai permitir a entrada de água e comida sem limitação de itens por pessoa, em embalagens lacradas, no show da artista.
- Taylor Swift: Amiga de fã que morreu relata momentos de desespero
- Fã de Taylor Swift morre e cerca de mil desmaiam em show no Rio
- Taylor Swift: prefeito anuncia medidas para show após morte de fã
"Diante da previsão de aumento da onda de calor na cidade do Rio de Janeiro, informamos que estamos reforçando o plano de ação especial realizado para o primeiro dia de show, especialmente o fornecimento de água gratuita nas filas e em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior”, escreveu a empresa.
“Desta forma, novos pontos de distribuição gratuita de água estarão à disposição do público durante o evento", acrescentou a T4F..
O anúncio ocorreu após a morte da estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, 23 anos, que passou mal devido ao calor no show da cantora, realizado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (17/11). A medida veio, ainda, depois que o governo federal anunciou uma portaria obrigando a liberação.
O Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, também anunciou que as empresas produtoras de shows deverão disponibilizar água potável gratuita em "ilhas de hidratação" de fácil acesso.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br