O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciou uma série de medidas para o show da Taylor Swift que está marcado para este sábado (18/11), no Estádio Nilton Santos. As mudanças foram tomadas após a morte de uma fã no show da cantora desta sexta-feira (17/11), que ocorreu no mesmo local.
Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show", escreveu.
- Taylor Swift escreve carta e lamenta morte de fã: "Coração devastado"
- Taylor Swift: Dino diz que mudará normas sobre acesso a água após morte em show
De acordo com o prefeito, a entrada será antecipada em 1h e o público poderá ocupar o anel de circulação, para saírem do sol. Também haverá novos pontos de distribuição de água e aumento no número de brigadistas e de ambulâncias.
Inaceitável a perda da vida de uma jovem ontem no show no Engenhão. Obviamente, ainda estamos apurando mais detalhes das circunstâncias do ocorrido. De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show.…
— Eduardo Paes (@eduardopaes) November 18, 2023
A cantora tem outros shows marcados no Brasil. Os espetáculos fazem parte da turnê "The Eras Tour". Além do Rio de Janeiro, Taylor também se apresentará em São Paulo nos dias 24, 25 e 26, no Allianz Parque.
Entenda o caso
A estudante de psicologia, Ana Clara Benevides, 23 anos, morreu após passar mal no show da Taylor Swift, nesta sexta-feira (17/11). Ela aguardava na grade do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, local onde ocorreu o espetáculo.
A jovem desmaiou por conta da onda de calor extremo que vem afetando diversas cidades do país. Ana Clara teve duas paradas cardiorrespiratórias e chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, que fica localizado a menos de 5 minutos do estádio, mas os médicos não conseguiram reanimá-la.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br