Um homem, de 61 anos, suspeito de estuprar a neta, dos oito aos 12 anos de idade, foi preso pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), de Passos, no sul do estado, nessa quinta-feira (16/11).
As investigações tiveram início a partir da denúncia feita pela mãe da vítima, no dia 7 deste mês. Segundo a denunciante, a filha contou o que o avô fazia quando os dois estavam sozinhos.
“O investigado, que se utilizava de diversas desculpas para ficar sozinho com a vítima, é avô dela, ou seja, quem em tese deveria zelar pela integridade da própria neta. Fato é que o investigado ameaçava constantemente a vítima para que ela não contasse sobre os abusos para nenhum familiar”, relata a delegada Mariana Fioravante.
Logo depois de receber a denúncia, a delegada Fioravante representou ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do investigado e pelo depoimento especial da vítima, em sede de prova antecipada.
O investigado estava foragido desde o registro da ocorrência, mas acabou sendo localizado nesta quinta-feira.
Silêncio
Ao ser interrogado, o acusado optou por permanecer em silêncio, o que segundo a delegada, é um direito constitucional.
A delegada Fioravante alerta os pais e responsáveis sobre os cuidados necessários com os filhos. “Os pais devem sempre ficar atentos aos seus filhos, a eventuais mudanças de comportamento das crianças e adolescentes. A mãe da vítima narrou que ela passou a ter diversas crises de ansiedade nos últimos tempos, fato que já demonstrava que a adolescente estava passando por algum problema”.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br