ACIDENTE

Avião faz pouso de emergência na Bahia após motor pegar fogo

De acordo com a companhia área Latam, a ocorrência está sob investigação e a suspeita é de que o avião tenha colido com um pássaro

O caso aconteceu no domingo (12/11) no voo voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo -  (crédito: Martin Bernetti/AFP)
O caso aconteceu no domingo (12/11) no voo voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo - (crédito: Martin Bernetti/AFP)
postado em 13/11/2023 15:13 / atualizado em 13/11/2023 15:23

Uma aeronave da Latam precisou retornar ao aeroporto de Salvador, após um de seus motores pegar fogo. O caso ocorreu no domingo (12/11) no voo LA3361 com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

De acordo com a companhia área, a ocorrência está sob investigação e a suspeita é de que o avião tenha colidido com um pássaro.

Despois do susto, um homem saiu da aeronave ajoelhado. Em nota, a Latam informou que após o pouso, os passageiros "foram acomodados em outros voos para seu destino". 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Correio Braziliense (@correio.braziliense)

Leia a nota da Latam na íntegra:

"A LATAM Brasil informa que o voo LA3361 (Salvador-São Paulo/Guarulhos) precisou retornar ao aeroporto de Salvador na noite de ontem (12/11) para manutenção de um de seus motores. A ocorrência está sob investigação da companhia e fabricante, sendo que um bird strike (colisão com pássaros) é uma das hipóteses desta investigação. Os passageiros desembarcaram normalmente após o pouso em Salvador, receberam a assistência necessária da LATAM e foram acomodados em outros voos para seu destino. A companhia ressalta que adota todas as medidas técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos."

*Estagiária sob supervisão de Ronayre Nunes

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->