Em Niterói (RJ), uma mulher foi presa após tentar matar quatro pessoas com bombons envenenados na última sexta-feira (10/11). A investigação aponta que a autora, que é servidora pública e dona de um restaurante, tinha uma dívida com uma das vítimas e tentou envenená-la para se livrar de fazer o pagamento.
Segundo a investigação, ela pegou um empréstimo de R$ 3 mil com um cliente do restaurante, mas não conseguiu pagar. Após várias cobranças, ela ofereceu trufas que continham terbufos, uma substância extremamente tóxica presente em inseticidas.
Quatro pessoas ingeriram os doces. Duas delas tiveram parada cardíaca e ficaram internadas por, aproximadamente, duas semanas. Nenhuma vítima morreu. Com a prisão decretada, na última terça-feira (7/11), a mulher tentou esconder-se em seis endereços. No entanto, foi localizada em seu local de trabalho, no centro da capital do Rio, e foi presa preventivamente.
O responsável por vender o veneno alegou que não sabia a finalidade da compra e foi indiciado por fornecimento de substância tóxica.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br