Minas Gerais

Homem é preso por tentar matar família com veneno de rato

Pai e madrasta da vítima encontraram grande quantidade de granulados assemelhados ao veneno de rato conhecido no interior do filtro de barro

Investigação da Polícia Civil começou depois que casal recebeu telefonema de ex-namorada do suspeito, que avisou sobre o veneno de rato dentro do filtro de água -  (crédito: PCMG/Divulgação)
Investigação da Polícia Civil começou depois que casal recebeu telefonema de ex-namorada do suspeito, que avisou sobre o veneno de rato dentro do filtro de água - (crédito: PCMG/Divulgação)
postado em 08/11/2023 14:20

Um homem foi preso nessa terça-feira (7/11) suspeito de tentar matar envenenado o pai e a madrasta com veneno de rato em Santa Maria de Itabira, Região Central de Minas.

Segundo a Polícia Civil, o homem colocou o veneno dentro de um filtro de água da casa da família. A ex-companheira do suspeito fez contato com uma das vítimas e avisou sobre a intenção do homem.

Ao chegarem em casa, o pai e a madrasta do suspeito encontraram grande quantidade de granulados semelhantes ao veneno de rato conhecido no interior do filtro de barro.

No local dos fatos, a perícia oficial, com base nos vestígios materiais encontrados, atestou a impressão das vítimas e recolheu para análise material sólido azul, granular e pulverulento.

Em interrogatório, o suspeito confirmou que resolveu dar fim à própria vida e levaria os familiares com ele, confirmando ter aplicado o veneno.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Renato Zanco de Oliveira, “com a apuração, a Polícia Civil imputou ao agente a prática de homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo emprego de veneno na modalidade tentada, uma vez que de forma consciente e voluntária colocou substância venenosa no fundo de um filtro de água que se serviam diuturnamente o próprio pai e a madrasta, não alcançando êxito por circunstância alheia à sua vontade”.

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->