RIO DE JANEIRO

Vereador é morto baleado na porta de casa no Rio de Janeiro

O Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo decretou luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado

O vereador Cici Maldonado foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu
 -  (crédito: Divulgação/Câmara de São Gonçalo)
O vereador Cici Maldonado foi socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu - (crédito: Divulgação/Câmara de São Gonçalo)
postado em 08/11/2023 09:10 / atualizado em 08/11/2023 16:16

O vereador de São Gonçalo (RJ) Aldecyr Maldonado (PL), 61 anos, morreu baleado na noite de terça-feira (7/11), na porta de casa, durante uma tentativa de assalto. A Polícia Civil investiga o caso e não descarta nenhuma hipótese.

Segundo o g1, na ocorrência policial consta que o vereador Cici Maldonado, como é conhecido, presenciou, junto com dois assessores, um roubo a um moto. Ao ouvir gritos, o parlamentar se aproximou do local com uma arma na mão. Os assaltantes teriam visto o parlamentar armado e começaram a disparar, Cici também atirou, mas foi atingido com uma bala na cabeça.

O vereador foi socorrido e encaminhado a um hospital, mas não resistiu. A Prefeitura de São Gonçalo lamentou a morte de Cici e se solidarizou com familiares e amigos. 

O Presidente da Câmara Municipal de São Gonçalo, Alécio Breda Dias, decretou luto oficial por 3 dias em razão da morte do vereador Cici Maldonado.

A Câmara também divulgou uma nota de pesar. "São Gonçalo perde um grande cidadão, amigo, batalhador, íntegro que cumpriu seus deveres e deixará eterna saudade. Não temos mais palavras para expressar todos os nossos sentimentos, pedimos a Deus que conforte os corações dos familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota.

O Correio tenta contato com a Polícia Civil para saber informações sobre a investigação do caso, mas até a publicação desta matéria, não houve retorno.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
-->