O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, anunciou na tarde desta segunda-feira (23/10), nas redes sociais, o nome de Jean Lima como presidente interino da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC). Atualmente, ele é diretor-geral da empresa e irá substituir momentaneamente o jornalista Hélio Doyle, que foi afastado do cargo na semana passada após fazer postagens contrárias a Israel.
Nos bastidores, há uma disputa para quem irá ocupar o cargo em definitivo. Além do próprio Lima, estão cotados Ricardo Zamora, adjunto da Secom, no Planalto, e de Antonia Pellegrino, atual diretora de programação da EBC. A indicação do nome de Lima foi antecipada pelo Correio Braziliense.
Ao anunciar o nome de Jean Lima, o ministro Pimenta informou que ele "garantirá o ritmo e a continuidade das ações que temos desenvolvido na condução da empresa". Lima também é petista e filiado ao partido no Distrito Federal.
Hélio Doyle foi exonerado do cargo após repostar na sua rede social uma publicação na qual os apoiadores de Israel são chamados de "idiotas".
"Não precisa ser sionista para apoiar Israel. Ser um idiota é o bastante."
Saiba Mais
-
Brasil Flávio Dino lamenta ataque à escola em SP: "Solidariedade às vítimas"
-
Brasil Traficantes fogem da polícia e deixam namoradas adolescentes para trás
-
Brasil Ataque em escola de São Paulo deixa uma aluna morta e três feridos
-
Política Itamaraty confirma brasileiro de 59 anos desaparecido em Israel
-
Mundo Exército de Israel alerta que Hezbollah 'arrasta o Líbano para uma guerra'
-
Mundo Hamas afirma que ataques noturnos de Israel deixaram mais de 70 mortos