Dois irmãos gêmeos, ambos de 36 anos, foram presos na manhã deste sábado (21/10) na Praça Engenheiro Lenine Savini, no Bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, após serem flagrados usando camisas com a inscrição "polícia privada".
Acionada às 8h15 por populares que estranharam a movimentação da dupla, a Polícia Militar compareceu ao local, quando iniciou a abordagem com busca pessoal. Conforme registro da ocorrência, um deles ficou muito exaltado e começou a gritar que não era vagabundo.
Ambos não explicaram o que estavam fazendo na praça e alegaram que, às vezes, trabalhavam como seguranças em eventos. Enquanto um dos suspeitos era algemado, o outro fugiu, mas voltou minutos depois na companhia da mãe.
A idosa, de 60 anos, e o filho tentaram impedir a prisão do outro rapaz. Segundo a PM, ela teria dito "vou colocar todos bandidos da favelas atrás de vocês" e, por isso, também recebeu voz de prisão por ameaça e desobediência.
Já os filhos podem responder por usurpação de função pública. Todos foram levados à delegacia da Polícia Civil.
As camisas — que continham ainda o brasão da República Federativa do Brasil e a bandeira de Minas Gerais na maga esquerda — foram apreendidas.
Saiba Mais
-
Brasil Desinformação é ponto crítico para baixa cobertura vacinal de brasileiros entre 18 e 59 anos
-
Brasil 'Se países ricos cumprissem promessas, teriam mais moral para cobrar', diz negociador-chefe do Brasil para o clima
-
Brasil Covid-19: casos suspeitos aumentam 84% em hospitais privados de São Paulo