Uma aluna morreu e outros três ficaram ficaram feridos após um estudante entrar em uma escola estadual, na Zona Leste de São Paulo, atirando, na manhã desta segunda-feira (23/10). De acordo com nota do governo de São Paulo, os feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba. Um deles se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele.
O governo de São Paulo também lamentou e se solidarizou com as vítimas. "Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares", diz a nota.
As informações iniciais são de que o autor dos disparos seria um estudante do 1º ano do ensino médio.
Pelo X (antigo Twitter), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se disse consternado e prestou solidariedade às famílias. "Estamos consternados com mais um terrível ataque nas nossas escolas. Na manhã de hoje, três alunos foram atingidos a tiros na Escola Estadual Sapopemba e um deles, infelizmente, não resistiu. O autor dos disparos e a arma foram apreendidos. Nesse momento, a prioridade é apoiar os estudantes, professores e familiares. Toda minha solidariedade às famílias e a todos os afetados neste triste episódio", disse.
Em nota, o Ministério Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) também se solidarizou com as vítimas do ataque. "O MDHC estende a solidariedade aos familiares, amigos e demais membros da comunidade escolar. Escola deve ser um local de troca de conhecimento e afeto, nunca de violência e barbárie", disse.
Confira a nota completa do governo de São Paulo
"Durante o ataque a tiros, três alunos foram atingidos. Uma aluna morreu e outros três feridos foram encaminhados ao Hospital Geral de Sapopemba, sendo um deles que se machucou ao tentar fugir durante o ataque. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu o autor dos disparos e a arma utilizada por ele. Mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve."
Saiba Mais
-
Brasil Com Bolsa Família 'turbinado', número de negros na pobreza ainda é o triplo de brancos
-
Brasil Desinformação é ponto crítico para baixa cobertura vacinal de brasileiros entre 18 e 59 anos
-
Brasil Exército investiga 20 militares por furto de armas no arsenal de Barueri
-
Brasil "Orando por minha neta", diz avô de menina que iniciou fogo em apartamento
-
Brasil Atiradores matam criança de 4 anos e jovem de 21 em Patos de Minas
-
Brasil Mulher é morta com golpes de picareta na cabeça na Grande BH