A Polícia Federal (PF) encontrou em uma suposta fábrica de móveis, no bairro de Calafate, na região oeste de Belo Horizonte (MG), nesta quarta-feira (11/10), uma série de materiais e equipamentos próprios para a montagem de fuzis.
A corporação encontrou, ainda, um caderno de anotações com instruções “que indicam que o grupo criminoso realiza a fabricação e montagem de fuzis”. “Os indícios apontam que o armamento é posteriormente enviado ao Rio de Janeiro, onde é comercializado e distribuído para as facções criminosas que atuam nas comunidades do estado”, aponta o comunicado da PF.
Além dos equipamentos, foi encontrado na residência do principal alvo da operação — que não teve sua identidade revelada e foi preso na operação desta terça-feira (10/10) — um veículo de luxo, uma Lamborghini, avaliada em R$ 1 milhão. Segundo a PF, o suspeito mantinha uma vida luxuosa, com uma casa no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul da capital mineira, e administrava empresas na região metropolitana.
A operação War Dogs cumpriu 10 mandados de busca e apreensão no Paraná e em Minas Gerais, “em desfavor de um dos maiores fabricantes de armas do país”, segundo nota divulgada pela corporação, e é um dos desdobramentos da operação desta terça, no Rio de Janeiro, em que três homens foram presos em flagrante com 47 fuzis e centenas de munições.
O nome da operação faz referência ao filme americano de 2016, Cães de guerra, que aborda o tráfico internacional de armas.
Saiba Mais
-
Brasil Campanha Novembro Azul vai prevenir doenças sexuais
-
Brasil Manaus registra uma das piores qualidade de ar do mundo
-
Brasil Empresário Thiago Brennand é condenado a 10 anos e 6 meses por estupro
-
Brasil Ministros visitam SC para ver áreas atingidas pelas chuvas
-
Brasil Fiocruz alerta para aumento de casos da covid-19 no Centro-Sul
-
Brasil Nossa Senhora Aparecida: conheça a história do surgimento da santa
-
Brasil Ministro dos Direitos Humanos reforça pedido de Lula sobre guerra
-
Brasil Dois dos adolescentes feridos em Poços de Caldas correm risco de morte
-
Brasil Brasileiros resgatados chegam ao Rio de Janeiro após parada em Brasília