Morreu na tarde desta sexta-feira (6/10), Matteo, um dos sêxtuplos capixabas que estava internado na unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) do Apart Hospital São Bernardo em estado grave. Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram no último domingo (1º/10) em Colatina, no Espírito Santo.
A notícia do falecimento foi confirmada pela família por meio de um post nas redes sociais. “É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve”, declarou os pais do bebê em comunicado.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Mãe de Sêxtuplos Oficial (@maedesextuplosoficial)
Desde que descobriu a gestação, Quezia Romualdo, 29 anos, e o marido Magdiel Costa, de 31 anos, compartilharam todos os detalhes da jornada, incluindo o momento do parto, que durou apenas 10 minutos e contou com a ajuda de 32 profissionais.
Em nota emitida à imprensa, o hospital havia informado que os bebês nasceram com pesos entre 675g a 1kg e 10 gramas, e devem ficar internados por cerca de 3 meses na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin), já que nasceram de 27 semanas. Nesta sexta, o hospital informou que Matteo teve o quadro de saúde agravado “em função da prematuridade extrema”.
- Casal descobre gestação de sêxtuplos em ultrassom de um bebê
- Sêxtuplos do ES nascem em parto de 10 minutos feito por 32 profissionais
Confira o comunicado na íntegra
É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração.
Sabemos que a jornada à frente será desafiadora, e a ausência dele deixará um vazio imensurável em nossos corações. No entanto, confiamos que Deus nos dará o consolo necessário para enfrentar essa dor. Continuem orando pela nossa família e assim que possível vamos conversar com vocês, só peço que nos deem um tempinho para processar tudo o que vem acontecendo.
Descanse em paz, querido Matteo. Sua lembrança será eterna, e sua presença será sempre sentida em nossas vidas.