CÂNCER DE MAMA

Outubro Rosa: Companhia aérea muda cor de avião em celebração

Um concurso de cartas também será realizado com pacotes de viagens como prêmio

A Azul Linhas Aéreas retoma campanha de apoio ao Outubro Rosa nesta segunda-feira (2/10). Os aviões da frota ganharam a cor temática do mês de prevenção ao câncer de mama e colo de útero. Concurso de cartas com histórias de superação, promovido pela empresa, oferecerá pacotes de viagens para três destinos trísticos do Nordeste. 

Na 13ª edição da campanha "Quem se Cuida, Voa Mais", será incentivado mensagens positivas para afastar estigma de "sentença de morte" que pode acompanhar o câncer de mama, segundo a assessoria da companhia. Pacientes da rede Hospital de Amor, em Barretos (SP) - referência no tratamento de câncer de mama - poderão escrever mensagens para mulheres que estejam no início do tratamento contra a doença. As três histórias mais "emocionantes e inspiradoras", segundo a assessoria, serão premiadas com pacotes de viagem para Porto Seguro (BA), Recife (PE) e Salvador (BA), respectivamente, no primeiro, segundo e terceiro lugar. As premiadas terão direito a um acompanhante.

Além disso, em alguns voos, nos principais aeroportos do país, algumas funcionárias da empresa, que passaram pelo tratamento, irão testemunhas suas experiências com os passageiros.  

Resultados internos

A campanha também reflete internamente na empresa, com o aumento do número de mulheres que estão com os exames de mamografia em dia. Segundo Jason Ward, vice-presidente de Pessoas, Clientes e ESG da Azul, mensalmente, há em média o pedido de mais de 100 exames de mamografia. 

“Nos últimos dois anos, mesmo em meio à pandemia, conseguimos mobilizar e incentivar a realização de 5 mil mamografias, o que representa um aumento de 89% na solicitação deste exame preventivo por nossas Tripulantes”, comenta Ward. 

 

Mais Lidas