Um idoso de 60 anos foi preso no município de Poté, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, por importunar sexualmente uma menina, de 7. O homem confessou o crime, mas alegou à Polícia Militar que havia sido autorizado por Deus para molestar a criança.
O crime sexual aconteceu no Mercado Municipal, na última sexta-feira (27/10), quando a menina estava acompanhando a mãe, que trabalha no local. Segundo a mulher, o idoso se aproximou e passou a mão nos cabelos da filha. Ela diz ainda que repreendeu o homem e pediu que ele não tocasse na criança.
- Idoso é preso por estuprar vizinho de 12 anos em Ceilândia
- Idoso é preso em Januária suspeito de abusar de criança de 9 anos
No entanto, o idoso não gostou de se ser advertido, gritou com a mãe e afirmou que a criança pertencia a ele. Em seguida, ele voltou a tocar os cabelos da menina, além de passar a mão no corpo dela. Por fim, ele chamou a mãe de "gostosa". Questionada pelos militares, a criança, que estava nervosa e chorando, confirmou a versão da mãe, narra a ocorrência policial.
Quando a Polícia Militar chegou ao local depois de ser acionada por familiares, o homem não foi localizado. Porém, horas depois, os policiais receberam informações de que o idoso havia voltado ao Mercado Municipal. Ele foi encontrado com sinais de embriaguez e justificou o crime dizendo que havia sido "autorizado por Deus" a tocar na menina.
O homem foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil em Teófilo Otoni.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br