Morreu, neste domingo (29/10), o sociólogo, filósofo e ex-seminarista Danilo Santos de Miranda, aos 80 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o começo de outubro no hospital Albert Einstein. A causa da morte não foi revelada.
O sociólogo foi diretor do Serviço Social do Comércio (Sesc) no estado de São Paulo desde 1984 e dedicou 55 anos da vida à entidade. "Neste momento de grande consternação para todos nós, em nome da Presidência, do Conselho Regional e do corpo de funcionários do Sesc SP, prestamos nossa solidariedade e sinceros sentimentos à família e aos amigos de Danilo, e nossa homenagem ao querido diretor e companheiro", disse o Sesc em nota.
Também foi membro do conselho de entidades nacionais como a Fundação Bienal de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (MASP), o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM), o Itaú Cultural, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a SP Escola de Teatro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br