Um forte temporal atingiu o Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (26/10). Por causa da previsão de pancadas de chuva moderada a forte nas próximas horas, além de ventos de até até 76 km/h, a cidade entrou em estágio de mobilização, que é o segundo nível de alerta em uma escala de cinco e significa que há riscos de ocorrências de alto impacto na região.
Pelas redes sociais, internautas comentaram que o tempo nublado, seguido de temporal, deixou a manhã com aparência de noite. A forte chuva registrada provocou alagamentos em diversos pontos do Rio de Janeiro. Algumas regiões chegaram a ficar sem energia elétrica. Na Zona Oeste, a tempestade foi registrada às 6h50.
Veja momentos da chuva:
Rio de Janeiro, 7h10 da manhã dessa quinta-feira. pic.twitter.com/QeAh3A5wwo
— Penha News RJ 2.0 (@PenhaNewsRJ) October 26, 2023
Lapa - Rio de Janeiro nesse momento! pic.twitter.com/CBl8Tt7qEl
— João Diamante (@joaodiamantee) October 26, 2023caralho??? tudo bem aí rio de janeiro? pic.twitter.com/djKOQDQKne
— ? l???????????????? (@lucytokcf) October 26, 2023
Segundo o Alerta Rio, o transporte de umidade do oceano manterá o tempo instável na cidade do Rio de Janeiro nesta quinta. "Assim, o céu estará nublado a encoberto, com previsão de chuva fraca a moderada a qualquer momento. As temperaturas se manterão estáveis, com mínima de 20°C e máxima de 28°C e os ventos estarão fracos a moderados", diz o sistema de monitoramento.
Na sexta-feira (27/10), ventos em médios níveis da atmosfera manterão o tempo instável, com previsão de chuva fraca isolada a qualquer momento", acrescenta o comunicado.
No final de semana, o tempo seguirá instável, com chances de pancadas isoladas de chuva moderada e forte nos períodos de tarde e noite. A previsão é a de que chuva alcance 6,4 milímetros em 15 minutos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br