Uma onça suçuarana foi capturada na garagem de uma residência na cidade de Varjão de Minas, na Região do Noroeste de Minas Gerais, na manhã de domingo (22/10).
Uma equipe de bombeiros foi chamada e contou com ajuda voluntária de um médico veterinário, com pós-graduação em Anestesiologia, e ainda com o apoio da Polícia Militar de Meio Ambiente, que traçaram estratégias para captura do animal.
Veja o momento:
O felino era de grande porte e oferecia resistência à aproximação. Os militares disseram que foram realizadas várias tentativas de captura com materiais adequados. A preocupação era realizar a captura de forma segura para equipe no local, para o animal e para a população da cidade, já que vários populares se aglomeraram nas imediações para acompanhar os trabalhos.
Após cerca de três horas de operação, a equipe conseguiu sedar e capturar o animal, que depois de contido, foi colocado em um gradeado de transporte. Após capturada, foi realizada uma avaliação pelo médico veterinário e feita a condução do felino pela Polícia Militar de Meio Ambiente ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres em Patos de Minas.
Os bombeiros disseram que o animal era um macho adulto da espécie Puma concolor (suçuarana, onça-parda e leão baio), pesando aproximadamente 50 kg. Ele apresentava-se debilitado com quadro de desidratação e necessitava de cuidados veterinários.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br