Violência

Atiradores matam criança de 4 anos e jovem de 21 em Patos de Minas

O alvo dos criminosos era a vítima mais velha, que morreu ao dar entrada no hospital mas criança foi atingida por bala perdida

Local do crime, no Bairro São José Operário, em Patos de Minas. Criança de 4 anos foi atingida por dois atiradores que passaram de bicicleta -  (crédito: Igor Nunes / Patos Notícias)
Local do crime, no Bairro São José Operário, em Patos de Minas. Criança de 4 anos foi atingida por dois atiradores que passaram de bicicleta - (crédito: Igor Nunes / Patos Notícias)
Talyson Oliveira - Estado de Minas
postado em 22/10/2023 18:18 / atualizado em 22/10/2023 18:19

Uma criança de 4 anos e um jovem, de 21, morreram baleados na porta de uma residência em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na tarde deste sábado (21/10). A polícia procura pelos criminosos. 

Os assassinatos aconteceram na Rua Duque de Caxias, no Bairro São José Operário. Dois homens passaram em bicicletas e um deles disparou os tiros contra as vítimas. Os autores fugiram em seguida.

De acordo com a Polícia Militar, o menino de 4 anos pode ter sido morto por uma bala perdida e, apenas o rapaz de 21, identificado como Marcelo Duarte de Oliveira, seria o alvo dos assassinos.. Ele tinha passagens criminais por homicídio, tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

No momento do ataque, Marcelo visitava familiares do garoto, que estava perto dele na calçada. Eles não eram parentes.

Socorro às vítimas

A criança foi socorrida por moradores da região e levada ao Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), mas deu entrada na unidade de saúde já sem vida. A mãe do menino ficou em estado de choque e foi conduzida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Já o jovem atingido foi encaminhado para atendimento em estado grave e morreu pouco depois de chegar ao hospital.

Polícia procura pelos responsáveis

Em coletiva de imprensa na noite deste sábado, a Polícia Militar deu detalhes sobre as diligências do caso. O capitão Paulo afirmou que a PM já tem algumas informações em relação aos suspeitos mas que, por enquanto, elas seguem sob sigilo. Ao que tudo indica, um dos autores e o jovem morto tinham desavenças. 

"Neste momento é importante para dar continuidade às diligências a gente manter em restrição essas informações, para garantirmos êxito na prisão dos autores", disse.

Ainda ontem, uma pessoa foi presa e duas armas de fogo aprendidas, mas não foi possível comprovar se as pistolas têm ligação com os homicídios.

"Essas armas serão periciadas juntamente com os projeteis encontrados na vítima, para verificar se elas têm relação com o crime", completou o policial.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br