A Justiça de São Paulo decretou a prisão preventiva de uma mulher, 32 anos, que foi presa em flagrante, na noite de quarta-feira (11/10), depois de atropelar quatro pessoas, ferir mais quatro e bater em dois veículos, em frente a um salão de beleza. O episódio ocorreu em Taboão da Serra (SP) e começou por causa de uma vaga de estacionamento. O vídeo da agressão circulou pelas redes sociais e a motorista, cujo nome não foi divulgado, foi indiciada pelo crime de tentativa de homicídio, apesar de ninguém ter se machucado gravemente. Ela deve ser responsabilizada, ainda, pelos danos materiais.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a confusão começou quando a mulher estacionou seu Hyundai HB20 em frente a um salão de beleza sem ser cliente. A motorista foi informada de que o local era reservado aos frequentadores, mas ignorou os alertas — e dirigiu-se a outra loja.
Confira o vídeo do momento:
"Ao retornar, ela não conseguiu sair, pois o proprietário do local, como não havia vagas disponíveis, colocou seu automóvel em frente aos outros carros. A mulher tentou tirar o veículo mesmo assim, momento em que encostou no carro de uma das clientes do estabelecimento, que pediu para que ela tivesse cuidado", diz relato da SSP.
A condutora não teria gostado de ser chamada a atenção. Foi quando começou a discussão entre a dona do carro abalroado e a motorista que estacionou indevidamente na vaga do salão de beleza — cujas funcionárias pediram para que ela fosse embora. No entanto, a discussão continuou.
É possível ver, nas imagens gravadas por câmeras de segurança, 14 pessoas envolvidas no bate-boca. Depois de alguns minutos, as mulheres que estavam no local e a condutora trocam tapas.
Ataque
A motorista, então, entra no carro, engata a ré e acelera, atropelando quatro pessoas e ferindo outras quatro. As imagens mostram o momento em que a motorista do HB20 atinge as vítimas, de 31, 32, 41 e 44 anos, no estacionamento do salão. De acordo com a SSP, o atropelamento foi proposital.
Em seguida, ela volta e bate, primeiramente, em um carro negro que estava parado. Logo depois, ela joga o HB20 contra outro veículo, de cor clara, na tentativa de atropelar uma das pessoas envolvidas na confusão.
A filha da agressora foi retirada do carro por um homem que discutia com a motorista. As imagens dão a entender que a menor filmava toda a ação, pois tinha um celular em mãos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra como tentativa de homicídio.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br