Antes da chegada do primeiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que resgatou cidadãos brasileiros de Israel, familiares do grupo mostravam emoção, ansiedade e alívio pelo retorno dos entes queridos. A aeronave pousou em Brasília na madrugada desta quarta-feira (11/10), como a primeira missão de resgate da Operação Voltando em Paz, promovida pela FAB para retirar brasileiros da região do conflito entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas.
Ao Correio, a fisioterapeuta Neiryane Aguiar, de 51 anos, diz que a sensação é de agradecimento pela irmã, Yara Aguiar, estar bem. Segundo ela, sua irmã estava em uma excursão em Jerusalém, onde ia fazer a peregrinação.
“Como eles chegaram no sábado, o dia que começou a guerra, eles ficaram o tempo todo no hotel, não saiam para canto nenhum”, disse.
- Cerca de metade dos brasileiros resgatados de Israel ficou em Brasília
- Primeiros 211 brasileiros resgatados em Israel chegam a Brasília
- Governo ainda não tem data para resgate de brasileiros da Faixa de Gaza
"Agora a sensação é de agradecimento, primeiramente a Deus, porque a gente sabe que ainda tem muita gente por lá, e nós estamos recebendo nossa família no primeiro voo. Estamos muito felizes de tê-la de volta" afirmou Aguiar.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br