maternidade

Morre Matteo, um dos sêxtuplos capixabas que estava em estado grave

Os bebês Théo, Matteo, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram às 17h10 do último domingo (1º/10), em Colatina, Espírito Santo em um parto que durou 10 minutos

Matteo teve o quadro de saúde agravado
Matteo teve o quadro de saúde agravado "em função da prematuridade extrema". - (crédito: Reprodução Instagram @maedesextuplosoficial)
postado em 06/10/2023 21:08

Morreu na tarde desta sexta-feira (6/10), Matteo, um dos sêxtuplos capixabas que estava internado na unidade de terapia intensiva neonatal (Utin) do Apart Hospital São Bernardo em estado grave. Théo, Matteo, Lucca, Henry, Maytê e Eloá nasceram no último domingo (1º/10) em Colatina, no Espírito Santo.

A notícia do falecimento foi confirmada pela família por meio de um post nas redes sociais. “É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve”, declarou os pais do bebê em comunicado.

Desde que descobriu a gestação, Quezia Romualdo, 29 anos, e o marido Magdiel Costa, de 31 anos, compartilharam todos os detalhes da jornada, incluindo o momento do parto, que durou apenas 10 minutos e contou com a ajuda de 32 profissionais.

Em nota emitida à imprensa, o hospital havia informado que os bebês nasceram com pesos entre 675g a 1kg e 10 gramas, e devem ficar internados por cerca de 3 meses na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin), já que nasceram de 27 semanas. Nesta sexta, o hospital informou que Matteo teve o quadro de saúde agravado “em função da prematuridade extrema”.

Confira o comunicado na íntegra

É com muita tristeza que informamos que Deus recolheu o pequeno Matteo. Deus é soberano, e sua vontade é perfeita. Só podemos agradecer por cada momento precioso que compartilhamos com ele, ainda que tenha sido breve. E queremos agradecer a cada um de vocês que tiraram um tempinho para colocar a vida dele e de toda a nossa família em oração.

Sabemos que a jornada à frente será desafiadora, e a ausência dele deixará um vazio imensurável em nossos corações. No entanto, confiamos que Deus nos dará o consolo necessário para enfrentar essa dor. Continuem orando pela nossa família e assim que possível vamos conversar com vocês, só peço que nos deem um tempinho para processar tudo o que vem acontecendo.
Descanse em paz, querido Matteo. Sua lembrança será eterna, e sua presença será sempre sentida em nossas vidas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação