MINAS GERAIS

Dono de cão que atacou e matou criança na Grande BH é preso

Em Betim, homem teve a prisão em flagrante ratificada pelo crime de homicídio culposo e foi encaminhado ao sistema prisional

Dono de cachorros foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio culposo
 -  (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Dono de cachorros foi levado para a Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada por homicídio culposo - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
postado em 06/10/2023 13:09 / atualizado em 06/10/2023 13:10

O dono dos dois cachorros da raça pitbull, que atacaram uma bebê, de 1 ano e sete meses, e uma mulher, de 25 anos, na tarde dessa quarta-feira (4/10), no bairro Parque do Cedro, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso por homicídio culposo.

Segundo a Polícia Civil, o homem, de 30 anos, foi conduzido à Central Estadual do Plantão Digital, onde teve a prisão em flagrante ratificada. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição da justiça.

Ainda nessa quarta-feira, a perícia da Polícia Civil esteve no local. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança estava no colo da tia quando o cão a atacou. Além do animal que agrediu as vítimas, um outro, da mesma raça, estava no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), eles pertencem à mulher atacada e a seu marido. 

Ao chegarem na casa, os militares encontraram os cães em uma varanda. A menina estava caída no chão, com muito sangue pelo corpo, mas ainda com vida. Ainda bem agressivo, um dos cachorros rodeava e rosnava para a vítima.

Para impedir que houvesse um novo ataque, os militares atiraram contra o pitbull, que morreu. O outro cão, assustado, se escondeu em um canto da residência.

Tia e sobrinha foram encaminhadas para uma Unidade de Pronto Atendimento Vargem das Flores, em Contagem, também na Grande BH. Por meio de nota, o Serviço Social Autônomo de Contagem informou que a bebê já deu entrada na unidade de saúde em parada cardio respiratória. "Foi realizado atendimento imediato, porém sem sucesso."

Já a mulher, por ter entrado em luta corporal com o animal, teve que ser atendida pelo cirurgião da UPA. Em seguida, ela foi encaminhada ao Hospital Municipal de Contagem para avaliação ortopédica. Ela está estável. 

O inquérito da Polícia Civil segue em andamento. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br