O homem que tentou beijar a repórter Bianca Chaboudet, da Inter Tv, afiliada da Globo, enquanto ela fazia uma participação ao vivo na edição do RJ2 da segunda-feira (2/10), foi identificado. O autor não teve o nome divulgado, mas foi levado para prestar depoimento na 82ª Delegacia de Polícia.
A jornalista estava na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, quando foi surpreendida pelo agressor, que chegou pelas costas dela e tentou beijá-la à força. Confira o momento:
Bianca informava sobre a operação Primavera Laranja, lançada pela Defesa Civil para reduzir os índices de afogamento, quando foi surpreendida pelo assediador. Imagens transmitidas ao vivo mostram a repórter se esquivando e afastando o homem com um dos braços na tentativa de se proteger da violência e mesmo nervosa, prossegue dando a informação.
- No Rio, homem assedia ao vivo repórter, que relata 'sensação horrível'
- Repórter da ESPN é assediada em estádio e torcedor do Flamengo é detido
- Repórter gaúcha denuncia caso de assédio sexual durante partida de futebol
Ainda nas imagens, é possível ver que o local estava movimentado, no entanto, ninguém interviu na prática do crime. Em uma publicação no Instagram, a repórter relatou ter ficado desestabilizada. "Foi uma sensação horrível", descreveu. Ela agradeceu ao colega, o fotógrafo Julius Costas, que, conforme a jornalista, correu de onde estava para assegurar que Bianca estava bem, além de outros profissionais que lhe enviaram mensagens de apoio.
Um boletim de ocorrência foi realizado na manhã desta desta terça-feira (3/10). O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br