A dona de casa Quezia Romualdo, 29 anos, tornou-se mãe de sêxtuplos no último domingo (1º/10). O caso — extremamente raro, ainda mais em casos de gravidez por metódos naturais — ocorreu na cidade de Colatina, no Espírito Santo, e mobilizou uma equipe médica com 32 profissionais para um parto cesário que durou 10 minutos.
Quezia foi internada no Apart Hospital São Bernardo um dia antes do parto, com contrações e falta de ar, mesmo estando com apenas 27 semanas de gestação. Os bebês Théo, Matteu, Lucca, Henry, Eloá e Maytê nasceram às 17h10 do domingo.
Em nota emitida à imprensa, o hospital informou que os bebês nasceram com pesos entre 675g a 1kg e 10 gramas, e devem ficar internados por cerca de 3 meses na Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (Utin). A mãe passou a noite na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do hospital após o parto para observação, mas já se recupera em um quarto na enfermaria e deve receber alta médica e ir para casa na quarta-feira (4/10).
A equipe médica contou com 32 profissionais entre médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, anestesistas e pediatras. "Ela fez uma bateria de exames e está tudo normal com ela e com os nenéns. Essa reta final está bem cansativa para ela, o corpo dela não está aguentando. Vamos continuar orando e confiando que esta fase vai passar e em breve os nenéns vão estar todos aqui com a gente", disse Magdiel Costa, de 31 anos, o pai dos sêxtuplos, em entrevista ao g1.
Os pais estão com uma arrecadação online para terminar de montar o quarto dos recém nascidos. "Os sextúplos chegaram com muita alegria, amor e saúde mas também temos o desafio financeiro de terminar o quartinho deles", escreveram em uma postagem no Instagram.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br