CAMPANHA DE DOAÇÃO

Ciclista pedala por 12 horas para arrecadar brinquedos em Belo Horizonte

O ciclista profissional, Thiago Drews, de 45 anos, começou a pedalar por volta das 7h da manhã e pretende terminar às 19h

Ele diz que a ideia surgiu por causa da infância, quando ele via seus pais se mobilizando para fazer a criançada do bairro feliz no Dia das Crianças. -  (crédito: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
Ele diz que a ideia surgiu por causa da infância, quando ele via seus pais se mobilizando para fazer a criançada do bairro feliz no Dia das Crianças. - (crédito: Jair Amaral/EM/D.A.Press)
postado em 02/10/2023 16:03 / atualizado em 02/10/2023 16:18

Um ciclista está, nesta segunda-feira (2/10), na Praça Sete, Região do Hipercentro de Belo Horizonte, com a intenção de pedalar por 12 horas sem parar, para arrecadar brinquedos e bicicletas para o Dia das Crianças.

O ciclista profissional, Thiago Drews, de 45 anos, começou a pedalar por volta das 7h da manhã e pretende terminar às 19h. "Já tem oito anos que eu faço essa campanha, e o intuito sempre é arrecadar brinquedos e bicicletas para as crianças", conta.

Ele diz que a ideia surgiu por causa da infância, quando ele via seus pais se mobilizando para fazer a criançada do bairro feliz no Dia das Crianças. "Quem não tinha condição de comprar um brinquedo para criança, meu pai ia lá na Ceasa, na Tambasa, comprava os brinquedos e saía doando", afirma. 

E como ele é apaixonado pelo mundo das bicicletas, Thiago começou a enxergar um jeito de fazer a ação por meio do ciclismo. Ele diz que no ano passado, recebeu mais de 2 mil doações de brinquedos e 233 bicicletas.

"Encheu um caminhão inteiro de brinquedos. Isso foi em apenas um dia. E este ano, espero mais com certeza", termina.

As doações vão para as crianças da comunidade do Conjunto Jardim Filadélfia, Região Noroeste. Thiago ficará até às 19h da noite na Praça Sete pedalando, para receber as doações.

Para quem não conseguir ir no local, a doação pode ser feita através da chave Pix CPF: 00822254603.  

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br