Amazonas

Desbarrancamento no Amazonas deixa um morto, quatro desaparecidos e 10 feridos

Governador Wilson Lima disse que determinou todo o apoio às vítimas do desbarrancamento

Desabamento de barranco na comunidade do Arumã, próxima a Beruri, interior do Amazonas -  (crédito: Twitter @ale_campelo/ reprodução)
Desabamento de barranco na comunidade do Arumã, próxima a Beruri, interior do Amazonas - (crédito: Twitter @ale_campelo/ reprodução)
postado em 01/10/2023 12:18 / atualizado em 01/10/2023 12:19

Um deslizamento de terra deixou uma pessoa morta, quatro feridas e 10 feridas na comunidade do Arumã, em Beruri (a 173,52 km de Manaus), no Amazonas, neste sábado (30/9).

De acordo com o governo do estado, estão à caminho do município, neste domingo (1º/10), mais equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Instituto Médico Legal (IML), além de servidores da Assistência Social (Seas), Secretária de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Fundação de Vigilância Saúde (FVS).

Pelo X (antigo Twitter), o governador Wilson Lima (União Brasil) disse que determinou todo o apoio às  vítimas do desbarrancamento. "Nossas equipes estão em campo para fazer o que for preciso. Minha solidariedade e orações às famílias atingidas", disse. 

Em nota, a prefeitura de  Beruri lamentou a tragédia e disse que trabalhará para garantir que todas as vítimas recebam as devidas assistências, bem como identificar as causas dessa tragédia e tomar as medidas necessárias para evitar que algo semelhante ocorra no futuro. "Neste momento de imensa dor, é importante que todos nós nos unamos como uma comunidade, oferecendo nosso apoio e amparo às famílias das vítimas e aos sobreviventes", diz trecho da nota. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação