Uma granada caseira foi atirada por cinco homens encapuzados e armados contra um ônibus na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na noite de quarta-feira (28/9). Três pessoas ficaram feridas, uma delas em estado estado grave. O artefato teria sido atirado após os ladrões roubarem os pertences dos passageiros do coletivo.
Antes disso, os criminosos colocaram pneus na via para realizar um arrastão (roubo coletivo) contra outros veículos que passavam pela Avenida Brasil. Ainda não há informações sobre a prisão dos homens. As vítimas foram socorridas e levadas a hospitais da região.
Veja o vídeo (Atenção! Cenas fortes!):
Ao g1, uma passageira descreveu o arrastão como uma "cena de terror". “Entraram pedindo bolsa, celular. Um deles pegou o motorista, apontou a arma para a cabeça dele e jogou ele lá para fora. Falou que ia tacar bomba dentro do ônibus”, relatou.
O sindicato que reúne as viações no Rio de Janeiro, Rio Ônibus, lamentou o ocorrido. "O setor que sofria com ônibus incendiados por criminosos agora é alvo de granada. Passageiros e rodoviários perderam o direito de ir e vir na cidade do Rio de Janeiro. Diariamente, a inação do Estado sobre questões de Segurança Pública é escancarada por episódios de violência extrema", disse, em nota.
"O crime e o medo, infelizmente, viraram rotina, assim como as vítimas têm virado estatística. O Rio Ônibus lamenta profundamente o ocorrido e reforça o apelo para que as autoridades competentes tomem as devidas providências com urgência", acrescentou o sindicato.
Saiba Mais
-
Brasil Na Câmara, PL da união homoafetiva vira guerra de costumes
-
Brasil Comissão reconhece dano da ditadura à Panair; entenda
-
Brasil Lago Guaíba passa dos três metros e ameaça alagar Porto Alegre
-
Brasil Exclusivo | Banco do Brasil é alvo de inquérito inédito sobre papel na escravidão e MPF pede reparação
-
Brasil Confira os resultados da Quina 6252 desta quarta-feira (27/9)
-
Brasil Ciclone no RS: número de vítimas das chuvas sobe para 50