Um homem foi preso nesta segunda-feira (18/9) em Niterói, no Rio de Janeiro, após mandar matar o próprio amante. A vítima teria ameaçado levar o romance a público. Segundo informações do portal g1, os dois mantinham um relacionamento extraconjugal. Ambos eram casados com mulheres.
- Ex-vereador é assassinado à luz do dia no Rio de Janeiro
- Homem morto em shopping do RJ abraçou assassino antes de ser baleado
Segundo investigações, a vítima ameaçou revelar o envolvimento dos dois e por isso foi morta.
O acusado trabalho no ramo de bufê de festas na cidade e teria transferido dinheiro para a vítima. “Essa situação foi armada. Foi uma situação armada. Na verdade, foi uma emboscada”, afirmou a promotora Renata Neme.
De acordo com a polícia, a vítima foi atraída para um ponto de ônibus no dia 11 de setembro, com uma promessa de emprego como caseiro. O assassino contratado para a execução o esperava. A vítima foi alvejado com um tiro na cabeça.
“Foi um local detalhadamente planejado para a execução. A vítima se colocou cerca de 2 metros abaixo do nível da rua, bastante encoberto”, descreveu o delegado Leonardo Borges. Após a execução, o assassino entrou em um ônibus e fugiu do local.
Ele chegou a bloquear as redes sociais da vítima, que, segundo polícia, foi uma estratégia para de dificultar as investigações. No celular havia conversas que revelavam o relacionamento entre os dois homens.
Com a ajuda da esposa da vítima, que divulgou cópias de conversas entre os dois, a polícia chegou ao mandante do crime. “Foi pedida a prisão temporária para reunir outros elementos de prova e para preservar a esposa da vítima. Dois dias depois da morte, alguém foi até a casa deles, ameaçou a mulher e subtraiu o celular dela”, disse a promotora.
Saiba Mais
-
Brasil Seminário pela alfabetização: 56,4% das crianças não sabem ler e escrever
-
Brasil Suspeito de degolar a própria mãe é morto pela polícia em Santos
-
Brasil Rafael Puglisi: Polícia diz que morte de dentista é tratada como suspeita
-
Brasil Quem era Rafael Puglisi, o dentista dos famosos, que morreu aos 35 anos
-
Brasil Falsa psicóloga que atendia crianças autistas é condenada a quase 40 anos
-
Brasil Correio Braziliense assina pacto nacional por incentivo à vacinação