O presidente em exercício Geraldo Alckmin (PSD) lamentou a morte das 14 vítimas do acidente com avião, em Barcelos, no Amazonas. Alckmin publicou, neste domingo (17/9), nas redes sociais uma mensagem de apoio aos familiares dos passageiros.
- Governador do Amazonas lamenta as mortes de turistas e tripulantes em avião
- Avião com turistas cai no Amazonas e deixa 14 mortos
“Recebi com profundo pesar a notícia da queda de uma aeronave em Barcelos”, disse o presidente em exercício. “Transmito aos familiares e aos amigos dos passageiros e tripulantes vitimados meus sentimentos e orações”, completou.
Os 12 passageiros e dois tripulantes morreram na tarde de sábado (16/9), depois do acidente ocorrido no momento do pouso da aeronave na cidade amazonense, que fica a cerca de 400km de Manaus. Os corpos das vítimas foram levados para a capital do estado e liberados para os familiares neste domingo.
Entre os mortos, cinco eram de Goiás e um morava em Brasília. O morador da Capital Federal era Roland Montenegro Costa, cirurgião geral renomado, aposentado do Hospital de Base de Brasília.
- Médico que morreu em queda de avião salvou pacientes graves em Brasília
- Serviço Aéreo de Goiás fará traslado de corpos de goianos mortos no AM
Todos os turistas estavam no Amazonas para praticar pesca esportiva no Rio Negro. As causas e dinâmica do acidente ainda não foram divulgadas, pois precisa de uma perícia para determinar todos os fatores que levaram às 14 mortes.