TOCANTINS

Brasileiro capturado nos EUA: família de jovem morto no Brasil celebra prisão

Danilo Cavalcante é réu no Brasil por ter matado, em 2017, Valter dos Reis. Cavalcante está preso nos EUA por assassinar Déborah Brandão, sua ex-namorada

A família do estudante Valter Júnior Moreira dos Reis celebrou a prisão de Danilo Sousa Cavalcante, capturado nesta quarta-feira (13/9), na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Danilo é acusado de matar Válter Júnior no Brasil, em 2017. Danilo ficou foragido por 14 dias, no estado americano.     

Nos EUA, o brasileiro foi condenado à prisão perpétua por ter assassinado a ex-namorada Déborah Bradão, em 2021. No Brasil, Danilo é réu na justiça de Tocantins por ter matado Valter Júnior em uma praça na cidade de Figueirópolis, no sul do estado. 

"Graças a Deus. E não vai sair mais. Esperamos que ele pague pelo que ele fez e que ele fique até cumprir a pena dele e que a segurança da penitenciária que ele conseguiu fugir fique mais forte, de olho para que ele não consiga fugir mais”, contou Daiane Moreira dos Reis, irmã de Valter Júnior, em entrevista ao portal G1.

O Tribunal de Justiça de Tocantins marcou para o dia 11 de outubro a audiência com Danilo Cavalcante, acusado de ter assassinado Valter Júnior, em 2017.  

Prisão de Danilo

A prisão do brasileiro então foragido nos Estados Unidos contou com reforços da polícia federal americana (FBI). O nome de Danilo Cavalcante também foi inserido na Interpol como procurado. 

Nos EUA, Danilo havia fugido da cadeia onde estava detido, em uma prisão de segurança máxima, no condado americano de Chester, na Pensilvânia. O brasileiro estava preso naquela penitenciária após ter assassinado sua ex-namorada Deborah Brandão, em 2021, com golpes de faca.

Segundo a polícia, ele se aproximou de Déborah, que estava com os dois filhos, e agarrou-a pelos cabelos, "jogou-a no chão e esfaqueou-a 38 vezes em praticamente todos os órgãos vitais… fazendo-a sangrar até a morte", anunciou o gabinete da promotora distrital do condado de Chester.

Quem é Danilo Cavalcante

O brasileiro preso nesta quarta-feira tem 34 anos e nasceu no Maranhão. Ele se mudou para o Tocantins com parentes para e chegou trabalhar no estado como lavrador.

Débora Brandão, a ex-companheira assassinada por Danilo, é do mesmo estado. Os dois viviam ilegais nos EUA. 

Mais Lidas