O governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano. O líder religioso foi presenteado pelo governador mineiro com um conjunto de palmas barrocas, artesanato produzido em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um café especial da região de Campos Altos. No encontro, o Papa Francisco ressaltou a luta dos mineiros pela paz.
"Uma vez escutei que os mineiros lutam para não entrar na guerra, mas quando começam a guerra, lutam para terminá-la, porque não a querem", disse o religioso a Romeu Zema. "Lutamos pela liberdade. Na nossa bandeira está escrito em latim. Liberdade", respondeu o governador.
O governador disse que o encontro foi rápido, mas "extremamente emocionante". Na ocasião, Zema pediu que o religioso rezasse por Minas Gerais e abençoasse a bandeira do estado.
"Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado", disse Romeu Zema.
Saiba Mais
-
Brasil Loja retira roupa após crítica por semelhança a uniforme de campo nazista
-
Brasil STJ determina prisão de três condenados pela Chacina de Unaí
-
Brasil Jesus motivacional: quem são os 'coaches evangélicos'
-
Brasil Justiça determina indenização de R$ 1 mi para filho de homem morto pela PRF
-
Brasil Jornalista Miriam Leitão lança em Brasília "Amazônia na encruzilhada"
-
Brasil Alexandre Garcia: para Lula, só problemas