Um acidente entre um ônibus da Viação Guanabara e um caminhão no km 44 da BR-020, altura de Formosa (GO), deixou dois mortos e cerca de 23 feridos na noite deste sábado (2/9). Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu por volta de 20h30.
Segundo o relato do condutor do ônibus da empresa Guanabara, que seguia no sentido Brasília para a Bahia, a carreta, que transportava uma carga de sabão em pó, tentou uma ultrapassagem, mas não retornou à sua faixa, obrigando o motorista do outro veículo a desviar na contramão.
O resultado foi a colisão frontal entre o ônibus, que estava com 46 passageiros a bordo, incluindo o motorista, e o caminhão. Após o impacto, a carreta pegou fogo e o condutor foi atendido e transportado pelo SAMU, conforme informações do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBMGO). A Guarda Municipal e a Polícia Rodoviária Federal estiveram presentes para auxiliar na organização do local e no controle do tráfego.
As mortes foram de duas mulheres adultas, cujas identidades não foram divulgadas. A pista ficou interditada por cerca de 2 horas para atendimento, e os feridos foram levados para hospitais da região.
Em vídeo obtido pelo Correio, é possível ver dezenas de pessoas deitadas no acostamento da BR, enquanto outros passageiros averiguam se há mais alguém no ônibus. O clima é de desolação.
- DF registra dois acidentes de trânsito com diferença de minutos
- Acidentes nas principais vias do DF deixam trânsito lento nesta quinta (31/8)
Posição da Guanabara
Por meio de nota enviada ao Correio neste domingo (3/9), a empresa Guanabara deixou claro que prestou assistência aos passageiros do ônibus e que colabora para a elucidação do acidente. Leia a nota na íntegra:
"A Guanabara comunica que neste sábado (02/09), por volta de 20h30, houve um acidente envolvendo um de seus veículos (Placa PNG 8973) na BR 020, próximo ao distrito de Bezerra, município de Formosa (GO). O veículo fazia a linha Goiânia – João Pessoa e estava com 46 passageiros a bordo, tendo partido da cidade de origem às 12h.
Segundo imagens da câmera do ônibus e de acordo com testemunhas, a carreta envolvida no acidente forçou uma ultrapassagem sobre outra carreta, invadindo a mão de direção do ônibus e provocando a colisão. Duas pessoas morreram.
Quando tomou ciência do fato, a Guanabara enviou de imediato uma força-tarefa ao local para prestar toda a assistência às vítimas. Os passageiros liberados seguiram viagem em outro veículo da empresa.
A Guanabara se solidariza com as famílias das vítimas e ressalta que está colaborando com os órgãos competentes para a completa elucidação do acidente."