Uma explosão em uma empresa metalúrgica, em Cabreúva, São Paulo, foi registrada na manhã desta sexta-feira (1º/9). De acordo com o governo paulista, até o momento, duas vítimas foram encontradas mortas e 12 feridos encaminhados ao pronto socorro.
Nas redes sociais, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirma que a explosão ocorreu em um forno de derretimento de alumínio. Equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e do Grupo de Resgate atuam no socorro às vítimas.
- Homem resgatado de clínica ilegal de pastor disse que local era o "inferno"
- Ronaldinho se diz usado em esquema de criptomoedas
Dois óbitos foram confirmados pelo governo e, ao menos, doze vítimas. Treze viaturas e dois helicópteros Águia dão suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos. O governo também informou que o Hospital Estadual de Sumaré, o Hospital das Clínicas da Unicamp e o Hospital de Clínicas de São Paulo estão preparados e servindo como referência para receber as vítimas graves.
Leia nota do governo de São Paulo:
"O Governo do Estado de São Paulo informa que equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e do GRAU atuam no socorro às vítimas de uma explosão ocorrida em uma metalúrgica, em Cabreúva, na manhã desta sexta-feira. Até o momento, 12 vítimas foram socorridas para unidades de saúde da região e outros dois óbitos foram registrados. Treze viaturas e dois helicópteros Águia dão suporte ao município nas ações de resgate e atendimento aos feridos.
A Secretaria de Estado da Saúde já acionou a rede de saúde regional para suporte às vítimas. Da rede estadual, o Hospital Estadual de Sumaré e o Hospital das Clínicas da Unicamp e o de São Paulo estão preparados e servindo como referência para atendimentos de vítimas graves".