ENCHENTES

Chuvas no RS: corpo é encontrado na orla de rio de Porto Alegre

O rio Guaíba está sob alerta de inundação, junto com outros três. Setembro já é o mais mais chuvoso em Porto Alegre desde 1916

Fortes chuvas têm atingido o Rio Grande do Sul desde o início deste mês e causado alagamentos e enchentes -  (crédito: Divulgação/Defesa Civil do Rio Grande do Sul)
Fortes chuvas têm atingido o Rio Grande do Sul desde o início deste mês e causado alagamentos e enchentes - (crédito: Divulgação/Defesa Civil do Rio Grande do Sul)
postado em 27/09/2023 12:05

O corpo de um homem de 30 anos foi encontrado na orla do rio Guaíba, em Porto Alegre, nesta quarta-feira (27/9). Segundo informações da Brigada Militar (BM), não há sinais de violência no corpo. Pelo estado de decomposição, o homem teria morrido há dois ou três dias.  A suspeita é a de que a morte teria ocorrido por afagamento. No entanto, as autoridades aguardam resultado da autópsia. O homem foi encontrado nu e sem nenhum documento.

O rio Guaíba está sob alerta de inundação, junto com outros três: Sinos, Caí, Gravataí. Nesta quarta-feira (27/9), a chuva persiste no Rio Grande do Sul, principalmente no nordeste, região dos Vales e Litoral Norte, mas com volumes menores em comparação aos dias anteriores.

A Defesa Civil do estado notificou as prefeituras sobre os altos volumes de chuvas e os riscos de inundações e danos materiais — setembro já é o mais mais chuvoso em Porto Alegre desde 1916, quando começaram as medições regulares. O acumulado de chuvas na capital já registra 413,8 milímetros.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação