SÃO PAULO

Torcedor do São Paulo morre nos arredores do Morumbi após partida

Torcedor do São Paulo, de 32 anos, morreu após confronto entre torcedores e a Polícia Militar neste domingo (24)

Imagens da confusão na saída do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, após final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo  -  (crédito: Reprodução/ Twitter/ colunatricolor)
Imagens da confusão na saída do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, após final da Copa do Brasil entre São Paulo e Flamengo - (crédito: Reprodução/ Twitter/ colunatricolor)
postado em 25/09/2023 18:32

A Polícia Civil investiga a morte de um torcedor do São Paulo, de 32 anos, que foi ferido durante confronto entre torcedores e a Polícia Militar do estado. O caso ocorreu na tarde deste domingo (24/9) após a final da Copa do Brasil, no bairro Morumbi, região Sul da capital.

Em nota enviada ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que os policiais militares continham um tumulto após o fim da partida, quando encontraram o homem caído com um ferimento na cabeça.

Logo, o torcedor foi socorrido e levado ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas acabou não resistindo.

O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de repressão aos delitos de intolerância esportiva (DRADE) e será investigado pelo Departamento de homicídios e proteção à pessoa (DHPP).

Após o fim do jogo entre São Paulo e Flamengo, que disputavam a final da Copa do Brasil, o clima foi marcado por confusões. Torcedores do time paulista entraram em conflito com a Polícia Militar. As autoridades usaram bombas de efeito moral, jatos de água, golpes de cassetete e a presença da cavalaria para liberação dos ônibus do Flamengo rumo ao Rio de Janeiro.

Confira a nota completa na íntegra:

A Polícia Civil investiga a morte de um homem de 32 anos ocorrida na tarde deste domingo (24), no bairro Morumbi, região sul da capital. Policiais militares continham um tumulto após o fim da partida no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, e após controlarem os torcedores encontraram a vítima caída com um ferimento na cabeça. Ela foi socorrida ao Pronto Socorro Campo Limpo, mas não resistiu. Foi requisitado exames necroscópicos ao IML. O caso foi registrado como promover tumulto e homicídio na Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva – DRADE. As investigações seguem pelo DHPP que atua para esclarecer todas as circunstâncias relativas aos fatos.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação