De acordo com o Ministério do Turismo, até 2027 serão abertos 63 novos parques e atrativos turísticos no país. O investimento deve ser de R$ 9,7 bilhões. De acordo com o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat), o segmento é responsável por cerca de 130 mil trabalhadores de forma direta e indireta.
Um dos exemplos anunciados pelo setor é o parque Aventura Jurássica, inaugurado em Balneário Camboriú, Santa Catarina. A ministra do Turismo substituta, Ana Carla Lopes, que participou da inauguração, destacou que o momento turístico do Brasil é de crescimento.
- Lula dá posse a ministro do Turismo para atender partido do Centrão
- Potencial turístico do DF apresenta outras vocações além do cívico
- As perspectivas do turismo brasileiro com a reforma tributária
“A decisão de construir o Aventura Jurássica, maior parque de dinossauros do país, confirma o momento positivo do nosso setor e as perspectivas de que iremos viver, nos próximos anos: um crescimento constante”, afirmou a ministra.
O parque, que será aberto ao público neste sábado (23/9), reúne 80 espécies de dinossauros em tamanho real e mais de 100 réplicas de animais. No local também há trilhas, passeio de barco em rio artificial, tirolesa, cinema e outras atrações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br