O executivo do setor gráfico Mário César Martins de Camargo foi escolhido para ser presidente do Rotary Internacional nesta semana. A organização mundial realiza projetos sociais e humanitários e teve apenas outros três brasileiros compondo o alto escalão da administração.
Com mandato previsto para iniciar em 1º de julho de 2025, Camargo pretende focar em melhorias na saúde, educação, meio ambiente e desigualdade social. “Aprendemos com a nossa experiência no combate à poliomielite que existem infinitas possibilidades quando combinamos a expertise de nossos parceiros, que compartilham conosco uma visão de um mundo mais saudável e mais pacífico, com o trabalho de nossos associados em 200 países e regiões”, afirma.
- Intenção de consumo das famílias fica estável em setembro, aponta CNC
- 123 Milhas: solicitações de credores devem ser feitas por meio de site
- Pacheco volta a Brasília após acompanhar Lula na ONU
Desde 1980, o executivo é associado à entidade sediada em Santo André (SP), onde reside. Ele teve importante papel na diretoria da Casa da Esperança, hospital que atende 150 mil crianças com deficiência, e na renovação e compra de equipamentos para hospital em Montes Claros (MG), realizado através de projeto social.
O Rotary é uma rede global de voluntários que está presente em 200 países com mais de 1,4 milhão de sócios. O grupo possui diversos programas voltados à promoção de água e saneamento básico, educação para comunidades carentes, desenvolvimento econômico a quem necessita, conscientização e ampliação do atendimento à saúde para grupos marginalizados e também planejando maneiras de conservar o meio ambiente. Além disso, são oferecidos diversas bolsas de estudo e trabalho no exterior.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br