REDES SOCIAIS

Bilionário presta homenagem ao filho que morreu no ano passado

João Paulo Diniz, filho de Abílio Diniz, sofreu um infarto, aos 58 anos, em 31 julho de 2022, no Rio de Janeiro

Em livro lançado em 2014, o bilionário revelou que o filho sofria de problemas cardíacos que fizeram os médicos recomendarem que ele deixasse de praticar esportes -  (crédito: Reprodução/Instagram @abilio_diniz)
Em livro lançado em 2014, o bilionário revelou que o filho sofria de problemas cardíacos que fizeram os médicos recomendarem que ele deixasse de praticar esportes - (crédito: Reprodução/Instagram @abilio_diniz)
postado em 19/09/2023 09:53 / atualizado em 19/09/2023 09:58

O bilionário e sócio fundador do Pão de Açúcar, Abilio Diniz, prestou uma homenagem ao filho João Abílio Diniz, que morreu em 31 de julho de 2022. Ele completaria 60 anos hoje. "Tudo que você construiu durante a sua vida é inspirador e me enche de orgulho", escreveu Abílio Diniz, em uma postagem no Instagram, nesta terça-feira (19/9).

De acordo com a família, João saiu para correr e, depois de ter voltado para casa, foi encontrado já sem vida no banheiro, vítima de um infarto fulminante.

Apaixonado por esportes, João Paulo praticava triatlo amador e participou de inúmeras maratonas. Foi também um dos idealizadores da maratona de revezamento Pão de Açúcar, prova que se tornou uma das mais tradicionais corridas de rua de São Paulo.

Ele também era empresário, foi fundador da Componente, empresa que tinha em seu portfólio investimentos nos setores de esportes, gastronomia e tecnologias e imobiliário.

No livro Abilio Diniz: Caminhos e escolhas, lançado em 2004, o bilionário revelou que o filho sofria de problemas cardíacos que fizeram os médicos recomendarem que ele deixasse de praticar esportes.

Veja publicação


* Estagiária sob supervisão de Roberto Fonseca

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação