Um vídeo gravado na tarde deste sábado (16/9) mostra o resgate das vítimas do avião que caiu na região de Barcelos, a 400 km de Manaus, no Amazonas, deixando 14 mortos.
Ainda não é possível saber as causas do acidente. Entretanto, informações preliminares apontam que o mau tempo, a pista de pouso lameada e o curto comprimento desta pista poderiam ter contribuído para a tragédia. Nas imagens, é possível ver o céu nublado e pessoas segurando guarda-chuvas.
Todos os passageiros eram brasileiros e saíram de Manaus com destino a Barcelos para pescar no Rio Negro. Segundo o coronel Vinicius Almeida, secretário de Segurança Pública do Amazonas, os corpos das vítimas foram levados para o auditório de uma escola no município, já que o local não conta com uma câmara fria ou um Instituto Médico Legal (IML).
- Saiba quem são as vítimas do avião que caiu no Amazonas
- Queda de avião no Amazonas: 5 dos 14 mortos eram de Goiás
- Médico que morreu em queda de avião salvou pacientes graves em Brasília
A aeronave pertencia à Manaus Aerotáxi. A empresa estava regular e tinha permissão para atuar em táxi aéreo, segundo registro da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil). A FAB foi acionada para realizar perícia no local. A Força Aérea Brasileira informou que investigadores do SERIPA VII (Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e do CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) realizarão o trabalho. (com Folhapress).
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br