TRAGÉDIA NO AMAZONAS

Serviço Aéreo de Goiás fará traslado de corpos de goianos mortos no AM

Entre os 12 turistas que iriam pescar na cidade de Barcelos (AM), estavam cinco goianos. Todos morreram no acidente

O avião de médio porte se acidentou na hora do pouso, em pista de terra. Causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa -  (crédito: Reprodução/X @JefersonCoronel)
O avião de médio porte se acidentou na hora do pouso, em pista de terra. Causas do acidente serão investigadas pelo Cenipa - (crédito: Reprodução/X @JefersonCoronel)
postado em 17/09/2023 18:30 / atualizado em 17/09/2023 18:35

Por determinação do governador Ronaldo Caiado, uma equipe do Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg) fará o traslado dos corpos de cinco goianos vitimados pelo acidente aéreo ocorrido neste sábado (16), na cidade de Barcelos (AM). A aeronave que fara o resgate chegou por volta das 18h (horário de Brasília) a Manaus e aguarda a liberação dos corpos pelo Instituto Médico Lega (IML) do Amazonas.

A retirada das vítimas do IML necessita da presença e autorização de um familiar.

 

O grupo de 12 turistas iria fazer pesca esportiva na região. Todos os morreram na hora do acidente, além do piloto e do copiloto. Entre os passageiros estava o médico do Distrito Federal, Roland Montenegro.

De acordo com o superintendente do Saeg, tenente-coronel Regys, da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), a aeronave destacada para a missão decolou para a capital amazonense assim que Agencia Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou. Por conta da necessidade de espaço, os bancos foram retirados e dois militares foram empenhados, sendo o piloto e co-piloto.

 

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação