Chegaram a Barcelos, neste domingo (17/9), equipes para auxiliar no transporte das vítimas da queda de avião no município, distante 399km de Manaus. A operação de resgate dos corpos ocorre em conjunto com a Força Aérea Brasileira (FAB). O acidente ocorreu na tarde de sábado (16/9) e deixou 14 mortos, entre eles o renomado médico de Brasília Roland Montenegro.
- Avião com turistas cai no Amazonas e deixa 14 mortos
- Médico que morreu em queda de avião salvou pacientes graves em Brasília
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, as equipes contam com um efetivo de 10 pessoas do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e Polícia Civil do Amazonas (PCAM), que embarcaram em um avião C105 Amazonas da FAB. Um segundo voo levou cinco investigadores do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa VII). Só após a perícia será possível identificar as causas do acidente.
O reforço para as equipes de resgate partiram da Base Aérea de Manaus, no Aeroporto de Ponta Pelada, na zona sul de Manaus. O primeiro avião decolou por volta das 6h45 da manhã, e o segundo saiu às 7h10. Antes de serem liberados às famílias, os corpos seguirão para a capital, Manaus.
O avião que levava os turistas era do modelo Bandeirantes. No momento do acidente, uma forte chuva atingia o município de Barcelos. Os passageiros estavam indo ao município para a prática de pesca esportiva.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br