O governador do Amazonas, Wilson Lima (União), publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio aos familiares das 14 vítimas do acidente com avião, na tarde deste sábado (16/9). Na publicação, ele lamentou as mortes e garantiu que o Estado está trabalhando para “prestar o apoio necessário”.
- Avião com turistas cai no Amazonas e deixa 14 mortos
- Dono de pousada em Niquelândia (GO) estava em avião que caiu no Amazonas
“Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos”, escreveu Lima.
Lamento profundamente a morte dos 12 passageiros e dois tripulantes, vítimas do acidente de avião ocorrido neste sábado, em Barcelos. Nossas equipes estão atuando, desde o primeiro momento, para prestar o apoio necessário. Aos familiares e amigos, minha solidariedade e orações.
— Wilson Lima (@wilsonlimaAM) September 16, 2023
Entre os mortos, estava Gilcresio Salvador Medeiros, de 74 anos, dono da pousada Serra da Mesa, que fica na cidade de Niquelândia (GO), a aproximadamente 260km de Brasília. Todos os passageiros eram brasileiros e saíram de Manaus com destino a Barcelos para praticar pesca esportiva no Rio Negro.
Ainda não é possível saber as causas do acidente. Para determinar o que causou a queda do avião, peritos da Aeronáutica irão investigar as circunstâncias do local, aeronave e clima, que podem ter levado às mortes. Entretanto, informações preliminares apontam que o mau tempo, a pista de pouso lameada e o curto comprimento desta pista poderiam ter contribuído para a tragédia.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br