Uma idosa de 99 anos que ficou nove horas agarrada em uma parreira à espera de equipes de resgate após uma inundação atingir Roca Sales, no Vale do Taquari, morreu na tarde desta quinta-feira (14/9). Segundo informações de familiares, Elma Clara de Souza tinha insuficiência renal e o caso foi agravado por um quadro de hipotermia.
A cidade localizada no Rio Grande do Sul ficou alagada após a passagem de um ciclone extratropical, fazendo com que parte dos resgates precise acontecer de helicóptero, como foi o caso de Elma.
- Idosa de 99 anos sobrevive após ficar horas só com a cabeça fora d'água no RS
- Vídeo: policial tenta escapar de enchente ao ter viatura arrastada pela água
- Ciclone no RS: impacto econômico pode gerar desemprego e fechamento de indústrias
Após o ocorrido, a aposentada ficou internada no Hospital São Camilo, em Encantado, onde recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e foi para o quarto no último sábado (9/10).
"Ela sobreviveu para se despedir", declarou Juliana Berger, neta da vítima. Segundo informações da família, o velório de Elma será realizado na sexta-feira (15/9), na Câmara de Vereadores de Roca Sales.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br