Um corpo foi encontrado dentro de um contêiner no porto de Santos, no litoral de São Paulo, durante a inspeção realizada pela Receita Federal. A descoberta foi feita na madrugada desta quinta-feira (14/9).
Segundo a Polícia Federal (PF), os agentes da Receita identificaram uma silhueta semelhante a de uma pessoa quando estavam fazendo o escaneamento do contêiner. A PF foi acionada para verificar a ocorrência e os agentes da corporação encontraram um corpo humano em estado de decomposição dentro do espaço comumente usado para transporte de carga.
- Corpo encontrado no Lago Paranoá é da psicóloga Ivana Leda, confirma PCDF
- Corpo é encontrado dentro de carro submerso no Lago Paranoá
- Corpo em decomposição é encontrado em bueiro perto do Zoológico de Brasília
De acordo com a Receita Federal, o navio que trouxe a caixa metálica ao Brasil saiu de Singapura, na Ásia, e passou pelo Marrocos, na África, onde o contêiner foi embarcado, em 1º de setembro. O navio e o contêiner chegaram ao Brasil no último domingo (10/9).
A embarcação passou por Salvador (BA) antes de chegar em Santos, onde o contêiner foi retirado e passou por conferência na manhã desta quinta-feira (14/9), quando o corpo foi descoberto. Um inquérito foi instaurado para dar andamento à investigação.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br