Tragédia

Acidente de carro em Roraima mata consultora de agência da ONU

Outros quatro feridos foram levados ao hospital. Polícia Civil cuida do caso

Trabalhadora humanitária Daniele Nogueira Milani era consultora da Organização Internacional para as Migrações (OIM), em Roraima, há quatro meses -  (crédito: Reprodução/Linkedin)
Trabalhadora humanitária Daniele Nogueira Milani era consultora da Organização Internacional para as Migrações (OIM), em Roraima, há quatro meses - (crédito: Reprodução/Linkedin)
postado em 14/09/2023 17:49 / atualizado em 14/09/2023 17:55

Um capotamento na BR-174, rodovia que conecta Mato Grosso, Rondônia, Amazonas e Roraima à Venezuela, matou a trabalhadora humanitária Daniele Nogueira Milani, 39 anos. O acidente ocorreu na tarde dessa terça-feira (12) e deixou outras quatro pessoas feridas, todas, assim como Daniele, integrantes da Organização Internacional para as Migrações (OIM), agência da ONU que acompanha migrantes venezuelanos em Roraima.

Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu na região da Boca da Mata, comunidade indígena em Pacaraima, Roraima. Os bombeiros foram acionados e ajudaram no resgate das vítimas. A morte de Daniele se deu ainda no local do acidente, e a perícia é feita pela Polícia Civil.

Daniele era natural de São Paulo e consultora da OIM na área de gestão de informação, em Roraima, há quatro meses. Graduada em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB) e com pós em Relações Internacionais pelo Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), ela teve participação ativa na Operação Acolhida, missão humanitária do governo federal responsável pelo atendimento a venezuelanos em Roraima.

Manifestações de pesar

A OIM declarou um dia de luto oficial e ressaltou, em nota, expressar seus mais sinceros sentimentos e apoio total à família da vítima. “Daniele se juntou recentemente à equipe de Gestão da Informação da OIM em Roraima, abraçando o serviço humanitário e atuando em campo no apoio aos mais vulneráveis. Sua dedicação e compromisso sempre serão lembrados.” 

Também em nota, o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome e o Ministério das Relações Exteriores manifestaram profundo pesar pelo acidente envolvendo a equipe da OIM.

As publicações reiteraram as solidarizações com a família, amigos, equipe da OIM e demais parceiros de trabalho que conviveram com Daniele, e desejam a recuperação aos colegas envolvidos no acidente. Agradeceram também a importante contribuição da profissional à Operação Acolhida.

*Estagiária sob a supervisão de Andreia Castro

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação