Vaticano

Papa Francisco encontra Zema e fala na 'luta' dos mineiros pela pacificação

Governador mineiro se encontrou com o líder religioso nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano. Zema entregou duas lembranças para o Papa

O governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano -  (crédito: Reprodução)
O governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano - (crédito: Reprodução)
Vinícius Prates - Estado de Minas
postado em 13/09/2023 10:57

O governador Romeu Zema (Novo) se encontrou com o Papa Francisco, nesta quarta-feira (13/9), no Vaticano. O líder religioso foi presenteado pelo governador mineiro com um conjunto de palmas barrocas, artesanato produzido em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e um café especial da região de Campos Altos. No encontro, o Papa Francisco ressaltou a luta dos mineiros pela paz.

"Uma vez escutei que os mineiros lutam para não entrar na guerra, mas quando começam a guerra, lutam para terminá-la, porque não a querem", disse o religioso a Romeu Zema. "Lutamos pela liberdade. Na nossa bandeira está escrito em latim. Liberdade", respondeu o governador.

O governador disse que o encontro foi rápido, mas "extremamente emocionante". Na ocasião, Zema pediu que o religioso rezasse por Minas Gerais e abençoasse a bandeira do estado.

"Como presente, trouxe uma palma barroca, que é um artesanato produzido na cidade de Sabará e também um café, de Campos Altos, mostrando a ele que somos o maior produtor de café. Foi um encontro rápido, mas muito emocionante. E, a partir de agora, nós mineiros temos a benção do Papa ao nosso lado", disse Romeu Zema.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br