CRIME

Criança de 6 anos evita que mãe seja morta pelo ex-namorado em MG

Mulher disse à PM que dormia na residência, em Cataguases, com suas filhas quando o ex arrombou a porta da cozinha

Supeito foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (5/9) -  (crédito: Dirceu Aurélio/Imprensa MG)
Supeito foi preso pela Polícia Militar nessa terça-feira (5/9) - (crédito: Dirceu Aurélio/Imprensa MG)
Bruno Luis Barros - Estado de Minas
postado em 07/09/2023 11:09

Uma criança de 6 anos conseguiu evitar que a mãe, de 23, fosse morta pelo ex-namorado, de 18, em Cataguases, na Zona da Mata, em Minas Gerais. Conforme registro da Polícia Militar, o rapaz invadiu a casa da mulher na madrugada de terça-feira (5/9), quando uma série de agressões físicas começaram. Ele também teria apontado uma arma de fogo em direção à vítima. 

A mulher disse à PM que dormia na residência com suas filhas quando o ex arrombou a porta da cozinha e, ao encontrá-la, a agarrou pelos cabelos, levando-a até a sala – local onde ela teve mechas de cabelo arrancadas. 

A vítima também foi atacada com socos e chutes. Por fim, o rapaz sacou uma arma de fogo, mas a filha mais velha de 6 anos, em desespero, começou a gritar por socorro. 

O homem conseguiu escapar e ainda levou R$ 52 que estavam em cima da geladeira. A PM, no entanto, fez buscas na região e conseguiu prender o agressor em uma praça, após a vítima dar pistas à polícia do paradeiro dele, já que ela, ao ir até a varanda da casa, conseguiu ver em qual direção o ex havia fugido. Ele chegou a dizer que só não atirou na mulher por causa da criança. 

A mulher contou às autoridades que teve um relacionamento com o suspeito que durou dois anos. A relação durante esse tempo, segundo ela, foi marcada por agressões constantes e ameaças de morte. Da última vez, ela teve lesões no olho, no couro cabeludo e na mão, sendo levada até o hospital para atendimento. 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br